[ Fechar ]

10:28 Domingo, 20 de Agosto de 2017


Entretenimento - PET


Gênios de quatro patas: Confira quais são as raças de cachorros mais espertas do mundo


image-1

O cachorro é considerado um dos animais mais espertos que existem no planeta. Junto com o companheirismo e a fofura, sua inteligência contribui para aumentar ainda mais o fascínio do homem pelos cães. As raças, no entanto, são bem diferentes nesse quesito. Confira quais são as raças mais espertas do mundo:

BOIADEIRO AUSTRALIANO

O boiadeiro australiano é uma raça ágil, forte e que está sempre com o corpo e a mente em ação. Devido a sua inteligência, lealdade e capacidade de organização, os cães dessa raça são muito utilizados em grandes fazendas na Austrália, para guiar e vigiar o gado, função que deu origem ao seu nome. Ficam entediados facilmente e estão sempre à procura de atividades e brincadeiras.

ROTTWEILER

A raça rottweiler tem, de certa maneira, características parecidas com as do boiadeiro australiano. Também são leais, companheiros e muito utilizados como cães de guarda e cães policiais. A raça de origem alemã é conhecida por sua percepção aguçada, por sua coragem, por estar sempre pronta para lidar com dificuldades e por sua inteligência de dar inveja.

PAPILLON

De porte pequeno e orelhas engraçadas, os cães da raça papillon também estão entre os mais inteligentes. Bastante protetores e companheiros, eles são fisicamente fortes - especialmente considerando o tamanho - e podem fazer longas caminhadas que só grandes cachorros seriam capazes de aguentar.

LABRADOR RETRIEVER

Considerado o cão preferido das famílias, o labrador retriever também é um dos cachorros mais inteligentes. Destacam-se pela gentileza, paciência e carinho, características que fazem da raça uma das melhores para as crianças. Podem ser treinados facilmente e, por isso, são utilizados como auxílio por policiais e bombeiros em missões de resgate, além de serem uma das principais usadas como cães-guia, treinados para auxiliar o deslocamento de deficientes visuais.

DOBERMAN PINSCHER

A inteligência é uma das características que mais se destaca nos cães da raça doberman pinscher. Não é à toa que são muito utilizados como cães de guarda. Apesar do olhar sério e das orelhas pontiagudas que amedrontam muita gente, esses cachorros são gentis, leais e dificilmente sentem medo.

PASTOR-ALEMÃO

Muito utilizados como cães de guarda, os cães da raça pastor-alemão, como o próprio nome diz, também são conhecidos por protegerem e guiarem o gado. Sua inteligência e vontade de aprender permitem que entendam comandos e tarefas rapidamente. Por essa razão, são companheiros leais de equipes de polícia e de militares.

POODLE

Muito popular no Brasil, a raça poodle é uma das mais inteligentes entre os cães. Eles utilizam a mente produtiva para encontrar distrações criativas em momentos de tédio. Seu tamanho pode variar, mas o que permanece constante é o instinto de proteger os donos e a capacidade de aprender com extrema facilidade.

BORDER COLLIE

Sempre animados e dotados de uma incrível inteligência, os cães da raça border collie demandam donos que estejam sempre dispostos a brincadeiras intensas e exercícios físicos demorados. São conhecidos por serem excelentes companheiros, pelo bom comportamento e também pela rapidez no aprendizado.


Foto: Cão da raça Boiadeiro Australiano (crédito: Blog do cachorro)



22 Novembro, 2016 - as 18:52

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentários

Ultimas notícias

Notícias mais lidas


[ Fechar ]