[ Fechar ]

15:47 Sábado, 21 de Outubro de 2017


Entretenimento - COMPORTAMENTO


Bola de Neve: a igreja que atrai jovens também é sucesso em Arapongas


image-1

Com a missão de apresentar o amor de Deus aos seus participantes, a Igreja Bola de Neve surgiu na cidade de Arapongas no ano de 2013. Preservando a mesma identidade das de outras cidades, teve seu início quando o pastor Diogo Rojas, de Londrina, enviou um casal para começar a primeira reunião em uma casa da cidade.

Hoje, a instituição é conduzida pelos pastores Alexsandro Vieira e Beatriz Silva Almeida. Ambos buscam uma linguagem clara e acessível para todas as pessoas, das mais diversas faixas etárias, sem deixar de lado a firmeza quanto aos princípios bíblicos.

Contando atualmente com um público médio de 140 pessoas, o pastor Alexsandro assiste a Igreja crescer, em especial, entre os jovens, e conta que não existe uma fórmula para a forma com que fazem isso. "Não existe uma resposta padrão pra esse questionamento. A facilidade de pregar a Palavra de Deus para os jovens é algo espontâneo e natural para nós. Acreditamos que a presença de Deus atrai todos os estilos", disse ele.

Uma das participantes, Paola Matveichuke, de 27 anos, evangélica desde criança, conta que apaixonou-se pela Bola de Neve antes mesmo de ser inaugurada na cidade de Arapongas. "Meu coração já ardia quando eu passava em frente ao Bola de Neve em Londrina. Quando abriu em Arapongas, eu fiquei super animada. Logo que tive a oportunidade comecei a frequentar, e estou até hoje ", disse ela.

De acordo com ela, apesar das igrejas possuírem o foco em Deus, a essência da Bola de Neve encontra-se na mensagem e no estilo que buscam atrair cada vez mais seus fiéis, apoiando o esporte e a música.

Paola afirma que todo o conjunto apresentado pela instituição torna-se um atrativo para os participantes, e que a boa liderança garante a permanência de cada um. "Temos um pastor e uma pastora que além de tudo são nossos amigos. Isso ajuda muito jovens a se fixar", concluiu.


História da Bola de Neve no Brasil

Conhecida por atrair cada vez mais os jovens, a Igreja Evangélica Bola de Neve iniciou sua história em 1993, na cidade de São Paulo. Sendo apenas uma pequena reunião de oração descompromissada, ganhou força e tornou-se exatamente o que seu fundador, Rinaldo Seixas, esperava: uma avalanche.

Em seus primeiros cultos, a instituição também conhecida como Bola de Neve Church, não possuía um auditório apropriado para realizar suas orações. Eis que com a ajuda de um empresário do mercado de surfwear, encontraram mais que um lugar para seus cultos, descobriram também a formação de uma identidade para a Igreja.

A prancha de surf, servindo de suporte para Bíblia, tornou-se o símbolo da instituição. Com a presença constante de novos participantes tornou-se necessário mudar-se para um lugar maior.

Atualmente, localizada em diversas regiões do país e do mundo, a Igreja Bola de Neve vêm conquistando seu espaço, atraindo fiéis e provando que realmente faz jus ao nome que recebeu. 


(Créditos da foto: Bola de Neve Arapongas)



19 julho, 2016 - as 13:16

Por : Eduardo


Comentários

[ Fechar ]