[ Fechar ]

14:51 Sábado, 16 de Dezembro de 2017


Notícias - Arapongas


Polícia confirma que jovem empresário foi o mandante do homicídio que vitimou o motorista da coleta seletiva de Arapongas

image-1

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (09), nas dependências da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, o delegado chefe da Polícia Civil, Dr. Osnildo Carneiro Leme, de posse de imagens de diversas câmeras que comprovam suas afirmações, confirmou que o jovem empresário araponguense, Carlos Henrique Artacho, mais conhecido como "Caíque" ou apenas "Boquinha", já é considerado foragido da justiça.
Ainda segundo Dr. Osnildo, que já considera o crime elucidado, Artacho seria o mandante do homicídio que vitimou motorista da coleta seletiva de lixo do município, Fernando Begali dos Santos (30 anos), registrado na manhã do último dia 28, no Distrito de Aricanduva. Inclusive, ele teria levado o autor dos disparos, um "matador de aluguel", até a local docrime.

A motivação do assassinato seria uma causa trabalhista movida pela vítima, contra o mandante do homicídio, seu ex-empregador.

A participação do pai de Carlos Henrique, com quem ele e o suposto atirador se encontraram minutos após o homicídio, em um posto de combustível, ainda é investigada.

Begali, que não tinha passagens pela polícia, deixou esposa e uma filha de 5 anos. 
Carlos Henrique Artacho já havia sido preso no dia 1º de dezembro do ano passado, quando a polícia estourou um barracão de sua propriedade, localizado nas proximidades do Posto Pra Frente Brasil, às margens da BR-369, em Arapongas, onde foi localizada uma grande quantidade de cargas roubadas. Ele ainda responde pelo crime de receptação de mercadoria roubada.
A polícia pede para que se alguém tiver informações em relação ao paradeiro do foragido, denunciar através dos telefones 190, 181 e/ou 197.

O crime

Na manhã do último dia 28,  um homem de 30 anos, identificado como Fernando Begali dos Santos, foi assassinado com pelo menos 4 disparos de arma de fogo.
Fernando, que era motorista de um dos caminhões de coleta seletiva da Prefeitura de Arapongas, foi morto enquanto trabalhava. O crime foi registrado no Distrito de Aricanduva.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionada mas nada pode fazer além de constatar o óbito.
De acordo com relato de testemunhas, um homem teria efetuado um primeiro disparo no para brisa do veículo e em seguida subido no estribo do mesmo, de onde atirou mais vezes.  
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia.



09 Outubro, 2015 - as 00:00

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)



Notícias relacionadas



[ Fechar ]