[ Fechar ]

04:30 Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018


Notícias - Arapongas


Ruas esburacadas causam transtornos aos motoristas araponguenses

image-1

Um grande número de araponguenses vem fazendo uso das redes sociais para reclamar das péssimas condições da malha viária do município, um problema recorrente que se arrasta por vários anos e não é solucionado pelas administrações públicas. 

Durante o último final de semana, um internauta publicou a foto de um grande buraco localizado em trecho da Rua Guaratinga, nas imediações do Parque Industrial, o qual foi sinalizado pelos próprios populares com o intuito de evitar acidentes. A via é bastante utilizada por veículos pesasos como caminhões e segundo o próprio reclamante, além de inúmeros buracos está com diversos pontos de escuridão devido à lâmpadas queimadas.

"Rua Guaratinga, além dos buracos a rua está com vários pontos de escuridão. Contei doze lâmpadas apagadas apenas entre o Senai e  a empresa Móveis Lachi", escreveu o araponguenses.

Há poucos dias, um segundo motorista não teve a mesma sorte e publicou a foto de seu automóvel atolado em uma "cratera" localizada na Rua Rouxinol, onde em um dia chuvoso o ponto ficou alagado e o mesmo não conseguiu visualizar o buraco. Segundo o próprio, a situação causou-lhe um enorme prejuízo.

De acordo com muitos dos reclamantes, o principal motivo das ruas esburacadas seria a manutenção de má qualidade que é realizada pelas equipes da Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (CODAR), que com a primeira chuva é totalmente perdida.

“Os nossos políticos que deviam tomar vergonha na cara e olhar para a população. Nunca vi uma asfalto tão ruim como esse que eles estão jogando em nossas ruas. Esses dias pude observar que nem maquinário adequado os funcionários da CODAR utilizam, eles acabam amassando o asfalto com os próprios pés. Como isso vai resistir?”, desabafou o motorista Manuel Rodrigues.

Rute Silva Camargo mora em uma casa na Tico Tico do Campo, no Jardim Vale das Peróbas, relata outro problema relacionado ao tema. Ela conta que há cerca de um mês, equipes da SANEPAR estiveram no local realizando obras em toda a extensão da via, no entanto ao finalizar os serviços, os funcionários foram embora e deixaram parte do asfalto aberta.

"O pessoal chegou aqui, abriu toda a rua e nunca mais voltou para reparar. Já ligamos diversas vezes na Sanepar, mas ninguém apareceu.", reclamou Rute.








22 Janeiro, 2018 - as 10:42

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)



Notícias relacionadas



[ Fechar ]