[ Fechar ]

04:31 Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018


Notícias - Arapongas


Copel faz ajustes no calendário de leitura em Arapongas

image-1
A Copel informa que a partir desta semana inicia um trabalho de ajustes no cronograma de leitura do consumo de energia elétrica em aproximadamente 24 mil domicílios araponguenses. A medida foi comunicada às unidades consumidoras que terão alterações na data de verificação, através da conta de luz e de cartas entregues ao longo do mês de janeiro. O trabalho se assemelha ao que já foi realizado no município de Apucarana em 2017, e é  necessário para adequar o trabalho à expansão das ligações, equacionando o volume de serviço diário das equipes.

Com os ajustes, duas implicações poderão ser sentidas pelo consumidor: a primeira é a alteração na data do vencimento da conta de luz, adiantada em até cinco dias ou postergada em até 20 dias. A segunda será uma variação nos dias compreendidos no período da leitura, ou seja: a verificação do consumo poderá ser realizada sobre um período superior a 30 dias, o que será regularizado logo nos ciclos seguintes de leitura. De acordo com o gerente de Leitura e Faturamento na região, Marcelo Dias Colonheis, é importante observar o detalhamento da conta para compreender exatamente cada caso: “Ao receber a fatura de energia, será importante observar não só o valor, mas a data da leitura e o período compreendido. O consumidor não irá pagar nada além do seu consumo”, explica.

Ele observa que os clientes que tiverem a data do vencimento da conta alterada e não estiverem satisfeitos com a mudança poderão entrar em contato para solicitar uma nova data que se encaixe melhor em sua programação financeira. As adequações no calendário de leitura da Copel em Arapongas seguem até maio deste ano. Mais informações podem ser obtidas no aplicativo gratuito Copel Mobile, pelo site [www.copel.com]www.copel.com ou pelo telefone 0800 51 00 116.



29 Janeiro, 2018 - as 11:57

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)



Notícias relacionadas



[ Fechar ]