[ Fechar ]

04:33 Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018


Notícias - Arapongas


DIRETRAN alerta sobre exigências do transporte escolar em Arapongas

image-1

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, através da Diretran e Guarda Municipal, realizou nesta terça-feira (06), uma reunião referente a regularização dos transportes escolares.

Conforme a Diretran, requisitos importantes devem ser executados pelos donos dos veículos, onde os pais dos alunos também devem estar atentos. Sendo eles: Selo de vistoria do ano: Quando o veículo estiver regularizado, conterá em seu pára-brisa, um selo adesivo constando o semestre e ano vigente. Este selo, emitido pela Diretran, tem validade de seis meses e certifica que o veículo passou por uma vistoria e está autorizado a circular, Cinto de segurança: certificar se o veículo possui cinto de segurança em todos os assentos, Lotação do veículo: certificar que não serão transportadas mais crianças que a capacidade do veículo.

“Além disso, os pais dos alunos podem consultar o número da placa do veículo que fará o transporte de seus filhos através do site do Detran (www.detran.pr.gov.br), na categoria “Veículos”, “Transporte Escolar”. Com isso, eles  terão acesso às informações se o veículo está devidamente regularizado.”, orienta o  Diretor de Trânsito João Carlos Schelen.

A Guarda Municipal vai realizar fiscalizações para coibir o transporte irregular, porém a população pode contribuir denunciando pelo telefone 3902-1010 ou 3902-1340, ou ainda, comparecer a sede da Guarda Municipal, situada na Rua Eurilemos nº 530.

“ Vamos estar atentos para que o ano letivo transcorra de forma tranqüila, no que se diz respeito ao transporte dos alunos, entre eles, crianças que devido ao porte menor apresentam o grau de vulnerabilidade maior no trânsito.”, finaliza Schelen.



06 Fevereiro, 2018 - as 17:13

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)



Notícias relacionadas



[ Fechar ]