[ Fechar ]

20:09 Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018


Notícias - Arapongas


Vereador pede contratações para a Policia Civil de Arapongas

image-1

A Câmara Municipal de Arapongas, através de requerimento do vereador Reivaldo dos Santos, aprovou em sem sessão plenária do dia 30 de novembro de 2017, proposta de envio de pedido de providências para o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, para que seja realizado o mais rápido possível concurso público para a carreira de Escrivão de Polícia Civil do Estado do Paraná, que segundo o documento, está defasada, dificultando a documentação dos atos investigatórios nas delegacias.

Igualmente, no 5º Encontro dos Presidentes de Subseções da OAB/PR, realizado no período de 16 à 18 de novembro de 2017, no município de Jacarezinho, foi deliberado que o Governo do Paraná realize imediatamente concurso para a Carreira de Escrivão de Polícia Civil do Estado do Paraná, para que o cumprimento dos inquéritos policias seja mais eficiente.

Para o delegado chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), Dr. Marcos Fernando da Silva Fontes, “o apoio dos vereadores à causa da Polícia Civil é de suma importância, pois gera de certa forma uma pressão política nas autoridades competentes", afirmou Fontes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a manifestação é reforçada pelo apoio da OAB/PR, que tem entendido as dificuldades da Polícia Civil, entre elas, a precariedade na área de recursos humanos, ou desvio de investigadores em carceragens e cadeias públicas em sistema de gestão compartilhada”.



30 Novembro, 2017 - as 16:29

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)



Notícias relacionadas



[ Fechar ]