[ Fechar ]

04:36 Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018


Notícias - Arapongas


Número de homicídios cai 35% em Arapongas

image-1

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (15), no auditório do Paço Municipal, foi apresentado dados referentes aos índices de criminalidade registrados em 2017 no município de Arapongas.

Todos os dados apresentados, através de estatísticas apuradas pelas Forças de Segurança de Arapongas (Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil  e Conselho Comunitário de Segurança), mostram uma redução significativa em crimes registrados em Arapongas, se comparados o ano de 2016 ao de 2017.

Entre os números mais relevantes, no que se diz respeito aos homicídios dolosos, Arapongas registrou uma queda de 35% (20 casos em 2016 para 13 casos em 2017).

Os furtos em geral tiveram uma queda de 17%, passando de 1845 em 2016, para 1533 no ano de 2017. Os dados apontam ainda que, furtos ocorridos em residências tiveram uma queda de 22%, furtos de veículos apresentam queda de 28% e os furtos em estabelecimentos comerciais diminuição de 21%.

Já os roubos também mostram uma queda, passando de 700 casos registrados em 2016, para 459 no ano passado, tendo uma redução de 33%.

Conforme o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, os números satisfatórios são resultado de um trabalho conjunto, no qual, todos os araponguenses ganham. "Todos esses números mostram o empenho e todo o planejamento  e execução adequada da nossa Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança.”, afirma.

 O comandante da 7º Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão Ademir da Fonseca Junior, também destacou pontos importantes para a redução na criminalidade. "O trabalho integrado, somado ao aumento do efetivo da Polícia Militar no início do ano passado, vem resultando em estratégias especificas de presença ostensiva em locais com maior fluxo de pessoas, realizando operações de abordagem, busca e identificação de criminosos.”, reforça.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sergio Onofre mencionou também a redução de 60% nas multas.

” É sempre importante destacar que trânsito também se faz com educação de trânsito. Reduzimos as multas, e intensificamos os projetos, entre eles, a escolinha de trânsito, entre outras campanhas que levam conscientização aos motoristas e pedestres. E é neste caminho que vamos continuar, para que 2018, números melhores ainda sejam divulgados à população em todos os aspectos da segurança pública.”, finalizou.

Participaram também da solenidade, o vice-prefeito, Jair Milani, secretários municipais, o Sargento Martins, representando o Corpo de Bombeiros de Arapongas, o Dr.Luiz Yokomizo, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, a Vereadora Angélica Ferreira e representantes da Polícia Civil.



15 Janeiro, 2018 - as 16:51

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)



Notícias relacionadas



[ Fechar ]