[ Fechar ]

20:15 Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017


Notícias - Arapongas


Cursos preparam empresários de Arapongas que querem vender para a administração pública

image-1

Estão abertas as inscrições para o curso “Compras Governamentais: como fornecer para a administração pública”, que será realizado entre os dias 7 a 9 e 21 a 23 de novembro no Sebrae em Arapongas. A capacitação, uma das ações do Programa Compra Paraná, é voltada para empresários de micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais, que têm interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual e municipal. 

 

O consultor do Sebrae/PR, Julio Cesar Rodrigues, explica que podem participar do curso empresas de qualquer segmento de atuação. “O objetivo é preparar os empresários para participar de licitações, orientá-los sobre como elaborar uma proposta, formar preços e, se necessário, ajudá-los também a adequar produtos ou processos para atender a administração pública”, informa. Os treinamentos serão realizados no período noturno, na sede do Sebrae em Arapongas.

 

O conteúdo do curso vai abordar os benefícios da Lei Complementar 123/2006; a legislação de compra e análise de risco; preparação para licitação; pregão presencial com benefícios para a MPE; portais de compras. As capacitações são importantes para que os participantes compreendam como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas garante o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE em licitações públicas; promover a autoconfiança nos empresários e ensinar os procedimentos imprescindíveis para participar dos trâmites.

 

Inscrições

 

As inscrições para o curso, com carga horária de 15 horas, poderão ser feitas pelo telefone 43 3274-9600, com Viviane. As vagas são gratuitas, mas limitadas. O curso será realizado em dois momentos. Primeiro, entre os dias 7 a 9 de novembro das 19h às 22h30. Depois, nos dias 21 a 23 de novembro, nos mesmos horários. Os encontros ocorrerão na sede do Sebrae em Arapongas, que fica na Rua Garças, 850, no Centro.

 

O Compra Paraná é uma iniciativa do Sebrae/PR, Federação das Associações Comerciais e Empresários do Estado do Paraná (Faciap), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Paraná (Fecomércio) e Fórum Permanente das Microempresas  e Empresas de Pequeno Porte  do Estado do Paraná (Fopeme). A Prefeitura de Arapongas, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Observatório Social de Arapongas, e Escritório de Compras são parceiros do projeto.

 

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.  



07 Novembro, 2016 - as 17:47

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)


Notícias relacionadas




[ Fechar ]